Tudo sobre o Panda Gigante!!!

 

Estou fazendo um roteiro de estudos com a minha professora da escola e esccolhi os animais pra pesquisar. Claro né? Porque como vocês já sabem, eu amooo os animais! 😻🙋😍

Conversei com a minha professora nova, o nome dela é tia Kelli e falei que queria muito estudar sobre o Panda gigante, eu li sobre ele na minha enciclepédia de animais que minha avó Fatinha me deu, queria saber  onde ele vive, e também porque ele está ameaçado de ficar em extinto. 

Então vamos as curiosidades sobre ele;

O panda-gigante é um mamífero omnívoro da família Ursidae endêmico da República Popular da China. 

Já respondi uma pergunta que eu tinha que era onde ele vive?

Na Chinaaa! 

E porquê ele está ameaçado de ser extinto?

Embora a população pareça estar aumentando, com a aceleração das mudanças climáticas, cerca de metade das florestas de bambu que é o que os pandas comem) serão perdidas nos próximos anos e, portanto, a população de pandas tornará a diminuir. O governo Chinês não para de lutar para conservar esta espécie e seu habitat.

É muito triste saber que por causa da falta de cuidado dos homens com a natureza, um animal tão bonito como esse seja ameaçado de sumir do planeta porque pode vir a faltar comida pra ele. Desde já vou estar torcendo aqui pra isso não acontecer e também quero fazer o que puder pra poder ajudar. 

Mais curiosidades sobre o Panda Gigante: 

Nome científicoAiluropoda melanoleuca
PesoFêmea: 70 – 100 kg (Adulto)
Expectativa de Vida20 anos (na natureza)
Altura60 – 90 cm (Adulto, até ao ombro)
Período de Gestação95 – 160 dias
Comprimento1,2 – 1,9 m (Adulto)



Eu que pintei esse desenho do Panda Gigante, sou apaixonada!💗


Beijos: Manu 

Até a próxima! 


Fonte:  Wikipédia e Enciclopédia Maluca dos Animais de Adrienne Barman, editora Raposa Vermelha

2 comentários: