Tudo sobre o Dodô. Você conhece esse animal?




Oi gente, estou fazendo um trabalho pra escola de pesquisar tudo sobre vários animais, a ideia foi minha conversando com a minha tia da escola, é um roteiro de estudos, então vão aparecer aqui vários animais diferentes que eu estou estudando sobre eles. Pra gente que gosta de bichos é muito legal aprender sobre eles, eu tenho uma enciclopédia que minha avó me deu que eu adoro e foi lá que eu conheci o Dodô e tive vontade de saber mais sobre ele, então vamos as curiosidades!

O Dodô é um animal que foi extinto há mais de 300 anos atrás, fiz as contas com meus pais e fiquei surpresa. 👀 

Dodôs eram parentes dos pombos, eles pareciam com eles apesar do tamanho, eles eram bem grandes, tinham mais ou menos um metro de altura e pesavam vinte quilos. 😍

As fêmeas colocavam apenas um ovo por vez, e como eles não voavam o ovo ficava no baixo, muito fácil de ser pego por outros animais e pelos humanos. 

Existiam Dodôs brancos.

Eles viviam na Ilha de Madagascar. 

Eles não tinham medo dos humanos, eu bem que ia gostar de ver um de perto. Mas não de ter um pra mim pois esses animais devem viver livres na natureza. 

Os homens daquela época, marinheiros que chegaram na ilha descobriram os Dodôs e começaram a caçar para servir de alimento, essa trágica história fez com que eles desaparecessem e virassem uma espécie de símbolo da extinção. Eu fico muito triste em saber que ele poderia ainda existir e não existe por causa da maldade dos homens. Ele é considerado o mais famoso animal extinto em tempos históricos, aparecendo várias vezes em histórias da cultura popular. 

Como por exemplo na história da Alice no País das Maravilhas, que é uma história que eu gosto muito. Vou colocar a foto dele no filme e no livro pra vocês verem. E também um desenho que eu pintei do Dodô. Me conta aí nos comentários se você já conhecia o Dodô e se você gostou de conhecer as curiosidades sobre ele. 

Beijos: Manu 💝









 Fonte da Pesquisa;

 Enciclopédia Maluca dos Animais, escritora Adrienne Barman

Wikipédia


Um comentário:

  1. Oi Manu aqui é a Sofia muito legal essa pesquisa sobre o pássaro Dodô e o seu desenho ficou lindo😍😍😍

    ResponderExcluir