Como não se apaixonar pelos Coalas?

 Semana passada eu falei pra tia Kelli, minha professora, que eu queria mostrar pra ela uma série do Netflix que gosto muito que se chama: A Encantadora de Coalas, conta a história de uma menina que tem mais ou menos a minha idade que resgata coalas machucados ou com alguma doença e cuida deles junto com a sua mãe e depois que eles já estão saudáveis de novo elas colocam eles pra voltar pra natureza. É muito legal ver como elas cuidam bem deles e eles são muito lindos e fofinhos. 

Então na minha última aula com a tia a gente fez pipoca e assistiu ao episódio que elas cuidavam da coala Leia, claro que nós assistimos a tia da casa dela e eu na minha por causa do coronavírus, mas mesmo assim foi muito legal, a gente se divertiu bastante, estudou e conversou e até meu irmão Miguel assistiu com a gente. Fica a dica dessa série pra quem quiser aprender mais sobre os Coalas, acho que todo mundo que gosta de animais vai gostar.

Tudo sobre os Coalas! Vamos ao seu modo de vida e as curiosidades sobre ele:

Os coalas são animais mamíferos, do grupo dos marsupiais. 

Eles vivem na Austrália.

Ficam a maior parte em cima das árvores, eles amam as árvores de eucalipto, que é o seu principal alimento. Os coalas são animais herbívoros.

Eles pesam de 4 a 15 quilos mais ou menos e tem entre 60 e 80 cm. 

Possuem pelos na cor cinza claro e escuro, e também branco, marrom chocolate e amarelados na barriga. 

Possuem dois dedos unidos na parte de trás. 

Possuem dentes incisivos funcionais na mandíbula inferior, pra ajudar a cortar as folhas que ele gosta de comer. 

São animais noturnos que gostam de viver sozinhos. 

Eles possuem garras nos pés e nas mãos, isso ajuda na hora deles escalarem as árvores. 

A reprodução dos coalas dura em torno de quatro meses, o macho marca seu território e faz um barulho parecido com um mugido, já as fêmeas se tornam agressivas, demora em torno de 30 dias para o filhote nascer, ele fica dentro de uma bolsinha que tem no corpo da mãe, que se chama marsúpio, lá dentro da bolsinha o filhote encontra o peitinho da mãe e fica mamando, é nessa bolsa que ele termina de se desenvolver. 

O filhote de coala começa a sair do marsúpio por volta dos cinco meses, mas mesmo se aventurando fora da bolsa ele fica agarrado nas costas da mãe. Com um aninho esse filhote começa a ficar independente.

Outras Curiosidades sobre o Coala: 

  • O coala, ao nascer, pesa cerca de 0,5 grama.

  • Os coalas machos apresentam expectativa de vida na natureza de cerca de 12 anos, enquanto as fêmeas vivem, em média, 15 anos.

  • Os coalas podem dormir até cerca de 18 horas todos os dias.

  • O nome coala significa “animal que não bebe” e é uma referência ao fato de que os coalas retiram a água de que necessitam das folhas de que se alimentam.

  • Os coalas atualmente estão classificados na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza)

  •  Eles estão na classificação de vulneráveis. Um dos problemas enfrentados por esses animais é a destruição de seu habitat, devido ao desmatamento. Atualmente, ainda de acordo com a IUCN, a tendência atual da população é de declínio, infelizmente. 


Abaixo vou colocar umas fotos minhas com a minha coala de pelúcia que minha mãe me deu, o nome dela é Kika, e outras fotos da internet, espero que vocês tenham gostado! Beijos e até a próxima! 






* Se vocês verem a série da Encantadora de Coalas ou já viram, não esqueça de me contar aqui nos comentários! Eu vou adorar saber!